Skip to main content

Seguindo o posicionamento “Paixão Por Transformar”, a Braskem, patrocinadora do paratletismo brasileiro, lança campanha em homenagem ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico, comemorado no próximo sábado, 22 de setembro. A empresa reverencia as conquistas desses atletas que, inspirados por sua paixão pelo esporte, têm feito história em competições ao redor do mundo.

Na campanha criada pela agência Africa, “Paixões Contadas em Recordes”, as histórias de vida dos paratletas Petrúcio Ferreira, Terezinha Guilhermina e Vinicius Rodrigues são contadas dentro dos poucos segundos que marcaram seus melhores tempos na pista. Os filmes de 21s17, 12s01 e 12s14, também quebram barreiras ao desafiar os formatos padrão da mídia brasileira. Os filmes passaram a ser veiculados no último domingo (16).

Para a agência Africa, criar uma campanha desta amplitude e envolvendo ativações não-tradicionais era algo essencial para um assunto ainda pouco comentado entre o público brasileiro: “A determinação e paixão desses paratletas são uma verdadeira inspiração para todos nós e, por isso, desenvolvemos uma campanha que desafia limites e homenageia toda esta vontade de ir além”, comentam os diretores de criação Sibely Silveira e Samir Mesquita.

“Os filmes foram criados no exato tempo dos recordes de cada um para reforçar as mensagens de luta, esforço e paixão que queríamos passar”, explica Ana Laura Sivieri, gerente de Marketing Institucional da Braskem. “Por isso negociamos com as TVs, que entenderam a importância de alterarmos o padrão de venda de propaganda dos habituais 15, 30 ou 60 segundos. É, de fato, uma quebra de paradigma e estamos muito felizes por realizar esta iniciativa com um tema tão importante”, complementa.

Para ampliar a visibilidade do tema ao longo de setembro, a Braskem, promove uma série de ações. A Vogue brasileira deu início a campanha com um editorial de moda estrelado por treze paratletas, fotografados pelo icônico Bob Wolfenson. Na revista, um panorama geral sobre a trajetória dos esportistas complementa a edição.

A Bayard, loja de produtos esportivos, também se junta à homenagem. Entre os dias 17 e 24 de setembro, sua unidade do shopping Ibirapuera exibe uma vitrine ambientada com a identidade visual da campanha, além de contar com paramanequins e suas próteses.

Já no próprio dia 22, a Folha de S.Paulo coloca o tema em destaque, transformando a página de Esportes para “Paraesporte”, além de abordar o assunto em reportagens.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Paixões Contadas em Recordes
Agência: Africa
Anunciante: Braskem
Produto: Paratletas
CCO: Sergio Gordilho
Direção de Criação: Sibely Silveira / Samir Mesquita
Criação: Fernanda Machado / Leonardo Azevedo / Daniel Neme / Fabio Has
Projetos Especiais: Monique Lima / Juliana Mendonça
Atendimento: Marcio Santoro / Paula Coelho / Mariana Ferreira / Bruna Romano / Vivianne Santos
Mídia: Luis Fernando Vieira / Francisco Custódio / Raphaella Araujo / Norberto Ioavasso
Planejamento: Rodrigo Maroni / Victor Amos / Isabella Ayub
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Patrícia Mellito / Valdir Santos
Produtora de Imagem: Piloto
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Produção executiva: Natalia Souza
Coordenação de produção: Mariana Guerra / Carol Soares
Atendimento: Regina Knapp / Roberta Frederico/ Ariane Esteves
Diretor de Fotografia: Camila Cornelsen
Montagem: Ed Mandu
Finalizador: Ed Andrade
Coordenação de Pós Produção: Antonela Castro
Pós Produção: Piloto
Designer: Renato Forster
Animação: Adams Carvalho / Natalia Farias / Gabriel Camelo / Bernardo Vaz / Derek Denis
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Rachel
Maestro/Produção: Lourenço Schmidt / Vinicius Nunes
Locutor: Pedro Curvello
Cliente: Marcelo Arantes / Claudia Bocciardi / Ana Laura Sivieri / Ana Luiza Leite / Claudia Fontana

Leave a Reply