Skip to main content

Ao longo de sua trajetória, o Burger King tem usado sua voz para apoiar e ampliar a diversidade no País. Hoje, data que marca o início do mês do Orgulho LGBT+, a rede anuncia o lançamento de uma campanha que traz os colaboradores como grandes protagonistas da luta pela diversidade: A PARADA BK. Durante a primeira semana de junho, serão espalhadas pela Avenida Paulista e pontos conhecidos da cidade de São Paulo, fotos destes que são verdadeiros símbolos do orgulho dentro e fora do Burger King. A ativação é uma homenagem aos mais de 2.700 colaboradores que se autodeclaram LGBT+, do campo e do escritório, – e toda a comunidade – que fazem do BK uma das maiores redes de fast-food do País. Além disso, a marca aproveita a ocasião para anunciar a sua participação, pelo 4º ano consecutivo, na Parada LGBT+, que acontece no dia 6 de junho, em formato virtual. A presença do BK no evento será marcada pelos shows de Pepita e Mateus Carrilho, duas referências na caminhada em prol da equidade.

A campanha conta com 20 colaboradores da comunidade LGBT+ de diferentes regiões do País, que se voluntariaram para participar desse momento de celebração. A história por trás de cada protagonista da campanha ganhou ainda uma página especial e pode ser conferida em detalhes neste link. Além disso, todo o material estará disponível nas redes sociais do BK e em pontos de mídia OOH, como as principais estações de metrô e adesivação de trens. O coletivo de produtores de conteúdo do I Hate Flash foi responsável pelos cliques da campanha, criada pela DAVID.

Segundo Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, máster-franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, esse momento histórico evidencia uma mensagem relevante para todos os integrantes da companhia – e sociedade em geral. “O nosso time é o nosso grande motivo de orgulho e, hoje, conseguimos reforçar essa mensagem externamente em uma grande homenagem. É um grande motivo de alegria para o BK poder dar voz a essa causa e chamar a atenção sobre a importância de representatividade, respeito e inclusão. E que bom que conseguimos fazer isso por meio de nossos colaboradores, de quem tanto nos orgulhamos e que representam, de forma legítima, essa causa “, ressalta o executivo.

Além de toda a homenagem na Avenida Paulista, no dia 6 de junho, o Burger King estará presente, pelo 4º ano consecutivo, na Parada LGBT+ de São Paulo, e convida  duas atrações para levarem uma dose extra de cor à celebração: Pepita, cantora, dançarina e travesti, referência na luta pela equidade de gênero, dona dos hits “Chama a Beleza” e “Chifrudo”, e que, pela segunda vez, será responsável por dar o tom de BK no evento; e Mateus Carrilho, cantor e compositor pop, acumulando mais de 50 milhões de streams só no Spotify, e acaba de lançar PANCADA, atual single de trabalho.

“Ações como essa só agregam para a nossa causa e servem de exemplo de inspiração para outras marcas. A Parada de SP sempre foi um momento de muita luta, alegria e união, e o BK esteve presente ao nosso lado nos 4 últimos anos. O evento reforça que todos somos iguais e, mesmo em dias de pandemia como o que vivemos, não queremos deixar de lembrar a importância dessa luta. Neste ano, ter BK apoiando nossa ONG, que tem para esta edição da Parada o tema ‘HIV/Aids: Ame mais, Cuide mais, Viva mais’ é algo incrível”, afirma Renato Viterbo, VP da Parada do Orgulho LGBT de SP.