A Innova – All Around the Brand lança novo modelo de negócios com o objetivo de trabalhar para marcas que não possuem ainda uma estrutura de marketing definidas ou que tenham pouco investimento em publicidade, mas que possuam um grande potencial para crescer, o que também é chamado de middle market. A agência é responsável por todo o plano estratégico da marca, atuando inclusive como o departamento de marketing da própria empresa, direcionando as estratégias de negócio e oferecendo o suporte necessário na implementação de campanhas de comunicação customizadas.
“Esse modelo traz oportunidades e abre a agência para um mercado que antes era pouco ou quase inexplorado, trazendo clientes de diversos segmentos e oferecendo remuneração por porcentagem em brand equity”, destaca Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova.
A agência já criou a sua primeira campanha on-line para o ProntoChef Express, o clube de assinaturas que entrega um kit de refeições semanais em casa. São mais de 360 pratos diferentes, com receitas saborosas do mundo todo, preparados com ingredientes selecionados. A Innova foi responsável por todo o planejamento estratégico da marca e criou o conceito “Prático, gostoso e fora da caixa”, em uma campanha dividida em três fases: apresentação, experimentação e recomendação do produto.
Esta semana, a agência lança o primeiro filme, de uma série on-line, para apresentar como é fácil os amantes da gastronomia internacional, que tem uma vida agitada e sem tempo para preparar uma comida de qualidade, terem uma refeição saudável, fresca e gostosa, sem complicação.
O filme apresentará um carismático e bem-humorado boneco, caracterizado de chef francês, para mostrar como é simples preparar o seu kit ProntoChef Express, apenas aquecendo as refeições prontinhas, em banho-maria, por 10 minutos. Para mostrar a variedade gastronômica que o clube de assinaturas proporciona, ainda estão previstos mais dois filmes, com o chef italiano e o japonês. A campanha digital também contempla posts no Facebook, Instagram, e-mail marketing e vinhetas no YouTube.
“A Innova trouxe ao ProntoChef um expertise em marketing de primeira linha, que uma startup normalmente não teria acesso. É incrível ver a energia e comprometimento de toda a equipe com o nosso produto e dedicação para criar o posicionamento estratégico, a experiência do usuário no site e as campanhas que vão alavancar o ProntoChef a um novo patamar!” destaca Karina Hirai, do ProntoChef.