A Accenture anuncia que a Maserati, fabricante de veículos de luxo, escolheu a Accenture Interactive para ajudá-la a melhorar a experiência dos clientes da Maserati em todos os seus canais digitais, expandir as vendas globais e reforçar o valor de marca da Maserati no mundo todo.

Como agência de experiência global da Maserati, a Accenture Interactive será responsável pela estratégia da marca, campanhas, produção de conteúdo, gestão de campanha e serviços de analytics no ambiente digital. Os objetivos incluem maximizar os investimentos da Maserati para apoiar e melhorar a jornada do cliente de ponta a ponta, mantendo a sofisticação, elegância e estilo próprios da marca.

As vendas da Maserati cresceram significativamente ao longo dos últimos cinco anos, impulsionadas pelo sucesso de toda a linha de produtos, com destaque para os novos modelos Quattroporte, Ghibli e Levante. A Accenture Interactive irá acrescentar e aprimorar capacidades com base em dados para o gerenciamento criativo de marketing, digital analytics e desempenho digital em todas as frentes e com foco na essência do negócio da Maserati, permitindo que todos os departamentos – e não apenas vendas ou atendimento ao cliente – sejam mais centrados no cliente. Em seguida, irá desenvolver conteúdos e peças para campanhas digitais personalizadas focando o engajamento de clientes potenciais e atuais, além de oferecer análises aprofundadas que irão ajudar a Maserati a analisar e melhorar a experiência de cada um de seus clientes.

A Maserati será atendida por uma equipe formada por talentos de diversas áreas da Accenture Interactive, incluindo marketing com base em dados, digital delivery e serviços criativos de sua agência de criação, Karmarama.