Nesta terça-feira (5), a Neo Química Arena reabre as portas para os torcedores, e, pela primeira vez desde o anúncio dos naming rights, em setembro do ano passado, o público estará presente para assistir ao jogo entre Corinthians e Bahia, às 21h30, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Para celebrar a volta dos corinthianos ao estádio, a Neo Química Arena apresentará as suas áreas setorizadas com uma ambientação especial: os setores passam a ter “nomes e sobrenomes” de acordo com marcas do portfólio da Hypera Pharma e ganham identificações em um projeto criado e planejado em parceria com a agência Bullet. Com o conceito criativo “Vestido de Corinthians”, o projeto coloca o torcedor no centro da ideia, valorizando um dos bens mais importantes do clube: sua camisa e suas cores, o preto-e-branco.

Os setores passam a ser nomeados como Setor Norte Engov, Setor Sul Doril, Setor Leste Superior Neosaldina, Setor Leste Inferior Epocler, Setor Oeste Superior Benegrip e Setor Oeste Inferior Buscopan. Nichos de acessos e elevadores também ganharam nova roupagem com as marcas e pictogramas. A Neo Química Arena é o primeiro estádio do mundo a contar com a propriedade de sector rights, ou seja, a associação de marcas aos setores.

“Receber o público na Neo Química Arena é uma satisfação e também uma grande responsabilidade. Com segurança e respeito a todos os protocolos definidos pelo Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo e pelo Protocolo de Orientações para o Retorno do Público aos Estádios, da CBF, queremos que os torcedores tenham uma experiência inesquecível na nossa casa, e a ambientação criada pela Hypera Pharma para cada setor certamente contribuirá para que a lembrança deste dia seja ainda mais especial”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

De acordo com Breno Oliveira, CEO da Hypera Pharma, a Neo Química Arena é estrategicamente uma plataforma de comunicação e um hub de esportes, entretenimento e democratização da saúde e bem-estar coletivo. “Esse jogo marca a inauguração real da Neo Química Arena, com presença do público. Temos orgulho de contribuir para que o estádio seja pioneiro em iniciativas que ofereçam uma experiência única que reaproxima os torcedores do seu esporte favorito e seu clube do coração ”, afirma.

O principal desafio do projeto foi desenvolver de maneira assertiva, estética e contextualizada a introdução das marcas no universo da paixão alvinegra pelo futebol no primeiro naming rights com marcas múltiplas. Para isso, o grafiteiro Pardal, que compõe o time criativo da agência, desenvolveu pictogramas proprietários, em preto-e-branco, no contexto do futebol e com desdobramento das marcas para comunicar sem agredir o ambiente, com uma linguagem visual.

Retorno das torcidas

Para o jogo desta terça-feira, a Neo Química Arena poderá receber um total de torcedores correspondente a 30% de sua capacidade, conforme os protocolos sanitários definidos pelo Governo do Estado de São Paulo em razão da pandemia de Covid-19. Do dia 15 ao dia 30 de outubro, será permitida a entrada de metade da capacidade dos estádios. A partir de 1º de novembro, está autorizada a lotação completa das arenas.

Para o ingresso nos jogos, é exigido comprovante de esquema vacinal completo. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo de PCR (feito até 48h antes da partida) ou de antígeno (feito até 24h antes da partida). O uso de máscara de proteção fácil é obrigatório em todos os setores, o distanciamento físico é recomendado e haverá disponibilização de álcool em gel em locais estratégicos.