Como parte de sua campanha “O Sabor de Perdigão tem Poder”, a Perdigão, marca presente na mesa dos brasileiros há mais de 80 anos, estreou seu primeiro Talk Show desenvolvido pela Ampfy. Pela primeira vez, um formato branded content ganhou espaço em um canal de streaming para que o público assista Dani Calabresa comandar um programa. A atração possui cinco episódios e conta com a presença de convidados famosos como Ivete Sangalo, Thaynara OG, Luciano Huck e Mariana Xavier, trazendo as mais diversas “Receitas com Calabresa”, nome que faz referência ao sobrenome da apresentadora, bem como a um dos itens mais vendidos da marca. O projeto está sendo disponibilizado exclusivamente no GloboPlay.

 

A escolha se fez óbvia: Dani Calabresa é humorista, atriz e apresentadora, além de ter ganhado destaque após sua participação em um dos quadros do reality show mais assistido do país. Conhecida por suas imitações de artistas populares brasileiros, ela frequentemente diverte o público e, recentemente, chamou atenção quando mostrou seu dom em seu podcast “Posso Mandar Áudio” que viralizou nas redes sociais, ao imitar a embaixadora da Perdigão, Ivete Sangalo. Com um nome muito associado a um dos produtos mais vendidos, a marca enxergou nela uma forte identificação para se tornar uma de suas representantes no universo online. Da mesma forma, Thaynara OG, Luciano Huck e Mariana Xavier, são nomes fortes que reúnem holofotes e são bastante conhecidos pelo público por seu carisma.

 

“Pensamos em uma ideia que complementasse de maneira forte o conceito da marca do poder de sabor de Perdigão, mas com uma entrega que fosse 360º, explorasse um formato que é cada vez mais utilizado pelo consumidor e que pudéssemos tanto ter conversas incríveis quanto trazer o preparo de receitas com nossos itens defumados que deixam o momento de cozinhar muito mais divertido e envolvente. Trazer esses bate papos de forma leve, traduz que o momento de cozinhar e comer é sempre mais rico quando é compartilhado com quem gostamos. Foi assim que chegamos no resultado do programa, com a Perdigão como a grande protagonista ao assinar este conteúdo para ressaltar o poder de seus produtos de forma marcante e ao mesmo tempo, sutil, mostrando que para a comida boa precisamos de bons ingredientes e companhias ao nosso redor”, comenta Rafael Gonçalez, gerente executivo da Perdigão.

 

O primeiro episódio foi ao ar em 29 de julho e contou com a participação de Ivete Sangalo, que ensinou a fazer sua famosa Feijoada da Veveta. Já em 05 de agosto, Thaynara OG compartilhou seu queridinho escondidinho de calabresa. Luciano Huck e Mariana Xavier são os próximos convidados da atração nos dias 12 e 19 de agosto, respectivamente. E no último episódio, em 26 de agosto, Dani finalizará o projeto com mais três receitas exclusivas para o público. “A nossa estratégia foi focar em um projeto 100% digital, mesclando inovação e tendências, como o streaming. O ‘Receitas com Calabresa’ é um produto excepcional, que traz um grupo forte de talentos para preparar receitas ao vivo enquanto batem um papo descontraído e super divertido. Todo o projeto foi pensado de forma que pudesse unir sabor e humor em um lugar só”, finaliza Bruno Érnica, Diretor de Criação da Ampfy.

 

Para quem quiser garantir os produtos Perdigão, o portfólio completo pode ser encontrado nas principais redes varejistas do país, bem como no Mercato Em Casa, o e-commerce da BRF e nas unidades do Mercato Sadia, loja modelo da BRF em São Paulo e Itajaí/SC. Além disso, todas as receitas do Talk Show estão disponíveis no Hub de Receitas da marca.