O SBT estreia “Te Devo Essa! Brasil”, hoje, às 21h30. A atração é um formato da Discovery Networks, coproduzida entre Discovery e SBT, e estreia no no Discovery Home & Health no dia 10 de junho, às 20h30. A série original (Celebrity IOU) é apresentada pelos irmãos Scott, da renomada franquia ‘Irmãos à Obra’, e na versão nacional será comandada pelo apresentador Dony De Nuccio. Já o arquiteto Renato Mendonça é quem assina e coordena os projetos que serão executados.

A cada episódio, uma celebridade terá a oportunidade de expressar a sua profunda gratidão às pessoas que tiveram um grande impacto em suas vidas, surpreendendo-as com grandes e emocionantes reformas em suas casas. Para isso, elas terão que colocar a mão na massa, junto com a equipe do arquiteto Renato Mendonça – os famosos também opinam e escolhem detalhes de cada projeto, trazendo um pouco das suas personalidades para que o resultado final possa surpreender os presenteados.
Na primeira temporada, as duplas que irão participar do programa são: Maiara, Maraisa e Marília Mendonça com Silvia (assessora de imprensa e amiga); Marcos Pasquim com Dona Sueli (mãe); Eliana com Fabiana (amiga de Faculdade); Caio Castro com Sandro (empresário e sócio); Cafu com Dirceu (amigo de infância); Nathalia Rodrigues com Nelise (irmã); Joelma com Aroldo (maquiador e amigo); Padre Fabio de Melo com Dona Maria (amiga e incentivadora); Thammy Miranda com Silva Neto (pai); Fernando Fernandes com Leandro (amigo de adolescência); e Luciana Gimenez com Lorice (amiga e esteticista).
Enquanto os projetos acontecem, os donos das casas são afastados, e só podem conhecer o resultado quando tudo estiver terminado. A emoção de descobrir a sua casa com uma nova cara é uma das formas que as celebridades têm de retribuir todo o carinho e dedicação que receberam dessas pessoas.
O reality conta com três marcas patrocinadoras: Ypê, Shoptime e Britânia. A Ypê destacará as fragrâncias de seus amaciantes em mantas e roupas que fazem toda a diferença e deixam a casa super perfumada. Já o Shoptime se envolverá diretamente nas reformas realizadas no programa, por meio dos mais diversos produtos disponíveis no site e app da marca, com foco no posicionamento do Shoptime de ser referência em itens para a casa. E a Britânia também entrará nas transformações, com eletrodomésticos e eletrônicos da marca inseridos em ambientes variados das casas.