Skip to main content

Natura Luna é um convite à livre expressão das mulheres e celebra a coragem daquelas que questionam, rompem os padrões impostos e escolhem seu próprio caminho – o da transformação. Com o novo Luna Valentia, fragrância da Casa de Perfumaria do Brasil, a marca reconhece e reverencia o protagonismo de mulheres que abriram espaços para tantas outras, com uma comunicação que dá continuidade ao posicionamento “Viva Sem Vergonha”. A campanha, desenvolvida pela agência DPZ&T, é protagonizada por mulheres com trajetórias de vida que transformam e inspiram: Taís Araújo, Elza Soares e Rita Lee.

A partir de hoje (19), o Instagram oficial da Natura (@naturabroficial) apresenta uma série de stories especiais em celebração às protagonistas de histórias transformadoras. Elza é referência como uma das primeiras mulheres negras a conquistarem sucesso na música no Brasil, enquanto Rita Lee eternizou o espaço no universo do rock ao reverberar sua arte libertadora, rompendo as amarras impostas à época. Já Taís Araújo é exaltada como uma atriz importantíssima no país por conscientizar a sociedade sobre temas tão relevantes, tornando-se um símbolo de luta de combate ao racismo e referência no empoderamento feminino.

“Luna Valentia dá continuidade ao convite da marca Luna para que as mulheres se libertem das amarras impostas pela sociedade e vivam sem vergonha de serem quem são. Uma celebração à liberdade e à coragem que existem dentro de cada uma de nós”, destaca Denise Coutinho, diretora de perfumaria da Natura.

Com desdobramentos no ambiente digital, a campanha ainda segue com uma ação de influenciadoras dividindo histórias de valentia em seus perfis no Instagram. Entre elas, Dora Figueiredo, Vitória Strada, Sabrina Paiva, Yasmim Stevam, Priscila Brenner e Letícia Gomes.

“A campanha reverencia mulheres que não se renderam aos ‘nãos’ do seu tempo e abriram caminhos para todas nós. Nossa intenção foi traçar essa linha de força que avança por gerações com Elza, Rita e Taís, mas também propor o reconhecimento das mulheres presentes na história pessoal de cada uma”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.

Luna Valentia é o novo deo parfum intenso da Casa de Perfumaria do Brasil. Sofisticado e perfeito para ocasiões especiais, a fragrância é uma interpretação única do chipre brasileiro, que combina a potência da flor da metamorfose com o patchouli e a preciosa priprioca, ingrediente da biodiversidade brasileira. A criação inédita traz, como destaque, a flor da metamorfose, que possui pétalas de cor azul intenso. Quando em contato com a acidez, elas se transformam, revelando sua faceta exuberante de cor púrpura como o crepúsculo, representada pela embalagem do produto.

A surpreendente proposta simboliza o poder da transformação: a resistência ao ocupar espaços que não foram dados, mas conquistados, e a beleza da busca pela liberdade. Em Luna Valentia, a potência da flor da metamorfose inspira transformações.

FICHA TÉCNICA
Data de produção: março/2021
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Luna Valentia
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Tiago Zanatta, Rafael Ávila, Layana Leonardo, Isabella Paulelli
Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Karen Bartels, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Isabella Rocha
Aprovação Cliente: Andrea Alvares, Denise Coutinho, Carlos Pitchu, Fernanda Rol, Ana Mazzilli, Tatiana Colo, Isabela Raschle, Ellen Rodrigues, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho e Karina Guimarães
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches e Marione Oliveira
Planejamento: Lígia Paes Barros, Izabela Damasio, Marília Duran, Krizia Gatica e Marianna Bolgheroni
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão
BI: Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Karine Dantas
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Didi Blanco, Gabriela Olsen e Otávio Almeida
RTVC: Ducha Lopes, Fabio Truci, Sthefany Nascimento e Ana Ananias