Skip to main content
O TikTok se tornou o destino certo para os amantes do futebol através de conteúdos exclusivos e parcerias com campeonatos, federações, clubes e atletas. Buscando ampliar ainda mais as opções de conteúdo para os fãs do esporte, o TikTok acaba de anunciar uma parceria com a série C do Campeonato Brasileiro para 2021 e 2022. A terceira divisão do Brasileirão, que promete fortes emoções para as 20 equipes que buscam o título e uma vaga na segunda divisão da competição, vai até o dia 21 de novembro.

“Com essa parceria, o TikTok consegue trazer esse conteúdo de futebol tão buscado em todo o país ao vivo e gravado e se reafirma como um lar para todos os fãs. Para essa competição vamos oferecer uma grande variedade de conteúdo da melhor qualidade, ferramentas para os fãs participarem, acesso aos times e jogadores como nunca foi feito, e, com isso, vamos criar uma comunidade para unir os fãs dos times da terceira divisão do maior campeonato do país. Estamos muito animados com as possibilidades que esta parceria nos trará e com o que ela representa”, afirma Harish Sarma, head global de Desenvolvimento de Negócios de Conteúdo do TikTok.

Para a atual temporada, o TikTok se junta às plataformas de streaming DAZN e TV NSports e o canal de TV Band na transmissão ao vivo dos jogos do campeonato. A cada final de semana, uma das principais partidas será transmitida ao vivo, gratuitamente, para todo Brasil, pelo TikTok. Como detentor dos direitos de transmissão da Série C, o DAZN continua oferecendo grande parte dos jogos de forma exclusiva na plataforma de streaming por assinatura. Através de um acordo, o DAZN vai sublicenciar parte dos jogos ao vivo para o TikTok e será responsável pela produção e narração das partidas no TikTok. A primeira transmissão será neste sábado, 19 de junho, com a partida entre Paysandu e Volta Redonda às 17:00.

Além dos destaques dos jogos ao vivo, o TikTok também transmitirá entrevistas e alguns conteúdos exclusivos para os usuários do aplicativo, com acesso aos times, jogadores e fãs da série C. O TikTok lançará, ainda, uma funcionalidade exclusiva para integrar o conteúdo ao vivo dos jogos do campeonato com as reações dos fãs durante a partida. Os usuários poderão votar pelo aplicativo no melhor jogador da partida, momento do jogo, dentre outras opções que serão apresentadas ao longo do campeonato. Todos os jogos ao vivo e outros conteúdos serão publicados no canal oficial da Série C no TikTok: https://www.tiktok.com/@brasileiraoc

“A Série C é um produto que tem evoluído como competição e produção de conteúdo. O perfil no TikTok, com vídeos e transmissões relevantes, será uma virada de chave importante para seguir com essa jornada. É fundamental ter uma presença digital sólida e relevante para os torcedores”, afirma Douglas Lunardi, diretor de Comunicação da CBF.
Sobre futebol no TikTok

O conteúdo sobre futebol tem crescido muito no TikTok em todo o mundo, com mais de 150 bilhões de visualizações em hashtags como #football #soccer, além de cerca de 10 bilhões de visualizações da hashtag #futebol. No começo deste ano, o TikTok anunciou uma parceria com a UEFA Euro 2020 – a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocinou um dos principais torneios da UEFA; e com os times norte-americanos, Portland Timbers e Portland FC.

Ainda este ano, no Brasil, a plataforma firmou também uma parceria com a Copa do Nordeste, maior competição regional do mundo, com o Campeonato Carioca, onde fez sua estreia em campeonatos do Sudeste e no estádio mais icônico do futebol brasileiro, o Maracanã e com a Copa do Brasil, que contou com ativações nos estádios a partir da terceira fase da competição, desafios no aplicativo e lives exclusivas na conta oficial do campeonato.

Leave a Reply