Skip to main content

Consciente de seu papel transformador na sociedade ― seja por meio do desenvolvimento de produtos saudáveis e inovadores ou por ações como o movimento Wick por Elas e a participação no Projeto Origens ―, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, anuncia o lançamento de seu novo portal, pensado e desenvolvido de modo estratégico, para conectar-se de forma mais próxima e transparente com seus consumidores.

“A Wickbold vive um momento de transformação, e para iniciar a comunicação de todas essas mudanças que vêm sendo estruturadas internamente, decidimos renovar o nosso site, de forma a refletir a essência do que temos preparado para os próximos meses. Queremos, cada vez mais, nos aproximar dos nossos consumidores, contribuindo com o seu bem-estar dentro e fora de casa”, afirma Pedro Wickbold, diretor-geral da companhia.

Com layout mais moderno e clean, o novo site da Wickbold tem navegação bastante fluida e comunicação visual que reforça os propósitos institucionais da marca, como posicionamento dos pilares de ESG e recursos de acessibilidade, incluindo ajustes de cores, contraste e tamanho de texto, além de uma ferramenta em Libras, transformando as páginas em canais de inclusão.

“O nosso portal é o primeiro, dentro da categoria de atuação da companhia, a oferecer acessibilidade aos consumidores. A ferramenta de Libras é muito importante para que as pessoas com deficiência auditiva tenham acesso ao nosso conteúdo. Em todas as páginas do site a pessoa encontrará o ícone de acessibilidade. Ao clicar nele, uma janelinha será aberta e um assistente virtual fará a leitura através da linguagem de sinais. Basta que o consumidor clique no bloco de texto que ele deseja ler”, explica Luciana Rangel do Carmo, gerente executiva de marketing e P&D da Wickbold.

Cartilha de Diversidade

É impossível ter atitudes inovadoras sem que todo o processo ― seja ele interno, na captação e retenção de talentos, ou externo, com o desenvolvimento de produtos que atendem aos mais diversos tipos de consumidores ― traga diversidade e inclusão. Dentro desse contexto, o site apresenta mais uma novidade: a Cartilha de Diversidade.

“O programa de Diversidade e Inclusão da Wickbold é trabalhado em cinco frentes: gerações, mulher, PCD, LGBTI+ e etnia. Assim, a Cartilha apresenta o posicionamento da companhia em relação à diversidade e quem acessar poderá baixar esse material. O conteúdo ― que também serve de guia para aplicarmos em nosso dia a dia ― traz informações valiosas que ajudam a distinguir o que é estereótipo, preconceito e discriminação; e de que forma podemos atuar preventivamente, para erradicarmos qualquer prática de discriminação na empresa”, conta Juliana Santana, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Cultura, Engajamento e Sustentabilidade da Wickbold.

Outro documento que reforça o posicionamento da marca e que poderá ser acessado no portal é o Código de Conduta e Ética, que foi atualizado e apresenta temas como segurança da informação; segurança das pessoas; responsabilidade socioambiental; regras da companhia; e combate ao assédio.

Outras novidades

Na nova versão do site de Wickbold é possível personalizar o conteúdo a ser acessado por meio de filtros. Na aba de Receitas, por exemplo, o usuário pode filtrar as preparações de acordo com o seu humor ou com o momento do dia em que a refeição será preparada. São mais de 380 pratos que levam os produtos Wickbold como ingrediente principal.

Já na seção de Produtos, o consumidor pode filtrar os resultados pelas linhas de produto, por seu estilo de vida ou pelo ingrediente principal. Outra facilidade é que, além de apresentar a lista de ingredientes, tabela nutricional e direcionar para os outros itens da linha, a página de cada produto já sugere quais receitas podem ser preparadas.

Ivete Sangalo estrela sua primeira campanha como embaixadora da PerdigãoCampanhas

Ivete Sangalo estrela sua primeira campanha como embaixadora da Perdigão

RedaçãoRedação29/06/2021
Neon lança campanha para comunicar a chegada do seu cartão de créditoCampanhas

Neon lança campanha para comunicar a chegada do seu cartão de crédito

RedaçãoRedação22/10/2018
Bradesco patrocina a maior exposição imersiva da Frida KahloAnunciantes

Bradesco patrocina a maior exposição imersiva da Frida Kahlo

RedaçãoRedação08/02/2023

Leave a Reply